Como configurar o Paypal Checkout Transparente Brasil no Woocommerce. (WordPress)

Parece simples, mas eu sofri um pouco pra conseguir ativar o pagamento via paypal com checkout transparente (aquele que abre o pagamento com cartão dentro da pagina de finalização do pedido, sem sair do teu site).

Para facilitar a vida dos PRÓXIMOS eu fiz um resumo de como ativar o Checkout transparente do PayPal Brasil.

“Agir com o pensamento voltado a ajudar outros é uma ótima forma de ajudar a nós mesmo”

Kaduist

Essa configuração foi feita em um site com WordPress 5.2.2 utilizando o tema DIVI da Elegant Themes, mas acredito que serve para vários outros.

  1. Caso não tenha uma conta no Paypal, crie uma nova, de preferência pessoa jurídica (NÃO TESTEI COM CONTA PESSOA FÍSICA).

  2. Confirme se o cadastro da sua empresa está completo, logando na sua conta do Paypal e indo em Configurações da conta Empresa.
    *Você precisará cadastrar uma conta bancaria e valida-la utilizando o procedimento indicado no site do Paypal.

  3. IMPORTANTE: Você precisará de uma autorização para ativar o Checkout Transparênte, sem isso você não conseguirá receber pagamentos no modo de produção, vai aparecer um erro de PROIBIDO!.

    AVISO DO PAYPAL: O PayPal Plus é uma integração que, até o momento, não está disponível para todos os vendedores que utilizam PayPal, por isso, há necessidade de uma análise prévia de nossas equipes para utilização da ferramenta.

    Ligue para o suporte do Paypal no 0800 047 4482, eles solicitarão o numero do Telefone e da Conta Bancária que foram usados no cadastro.
    Forneça as informações solicitadas e depois selecione a opção 7 (mais opções) > 3 (perguntas de como integrar o seu site).
    Você vai falar com um atendente e ele enviará um e-mail para confirmar algumas informações. O prazo de resposta é de até 5 dias.
  4. Siga o tutorial do Paypal, até a PARTE 3 (“Finalize a integração do Checkout Transparente (PayPal Plus)”, no Manual de integração do Paypal, as outras partes não precisa fazer, estão desatualizadas.
    Obs: Nessa etapa você só precisará instalar (um) plugin, que é do proprio Paypal, o Checkout Transparente do PayPal.

  5. Pronto! Agora aguardar a liberação do Paypal e testar no modo de produção.

Agradeço a dica do Daniel Kossmann, que em um dos encontros da Comunidade WordPress Curitiba me contou como ele fazia para criar conteúdos úteis.
Ele me contou que anota tudo quando está aprendendo ou pesquisando algo, pensando em criar informação útil para outras pessoas, e que depois era só tornar o conteúdo publicável. Eu só segui a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.